Está chegando o mais animado arraiá da cidade!

Avatar Raquel Rusenhack Varella

Publicado em: 03/07/2019

Nos dias 5 e 6 de julho acontece a 3° edição do ‘Arraiá da Cultura’, de Casimiro de Abreu! Uma típica festa caipira que reúne amigos, famílias, forró e muita diversão bem no centro da cidade, na praça Feliciano Sodré!

Na sexta-feira, 5, várias apresentações dão o tom da festa! A partir das 20 horas, a Quadrilha do CIEP José Bicudo Jardim chega pra mostrar que a criatividade no figurino e nos passos, ensaiados exaustivamente, fazem a diferença. Painéis temáticos, desenvolvidos pelo artista plástico Hilton Ximenes, representam casas pequenas e coloridas do interior país e servem de cenário para apresentações de Literatura de Cordel. No fim da noite, às 22 horas, o grupo Xote Carioca toca o melhor do forró.

Já no sábado, 6, a festa traz todo balanço da Quadrilha Lua de Prata, a partir das 20 horas. O forró fica por conta da banda ‘Levanta a Saia’ e do ‘Trio Forrozão’.

Nos dois dias, o ‘Arraiá da Cultura’ tem início às 17 horas com as barracas de brincadeiras, comidas típicas e dos comerciantes e artesãos da Feira da Estação.