Exposição em homenagem aos 400 anos de Barra de São João

Publicado em: 08/08/2019

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu recebe a exposição da artista plástica Clivaneide Kilson em homenagem aos 400 anos de Barra de São João. Suas obras retratam os encantos do distrito, que neste ano está completando quatro séculos de fundação.

A artista gosta de pintar ao ar livre, retratando a atmosfera do ambiente. Para ela, Barra de São João é uma grande fonte inspiração. O lugarejo é encantador, com casarios da época colonial que margeiam o Rio São João até a sua foz, onde está a Capela São João Batista, erguida em 1619. Além do pôr-do-sol com o Morro São João completando a paisagem. “Cada vez que eu vou à Beira-Rio para pintar, a natureza me oferece uma paisagem diferente”, falou Clivaneide.

Além das obras da artista, a Casa de Cultura abriga um acervo com fotos antigas da cidade e alguns manuscritos do poeta que dá nome ao nosso querido município. O espaço pode ser visitado de segunda a sexta, das 9h às 17h, e está localizado  em frente a praça Lúcio André, no Centro de Casimiro de Abreu.