XXV Festival de Crustáceos e Frutos do Mar foi sucesso!

Publicado em: 12/07/2019

XXV Festival de  Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João foi sucesso total! Excelente gastronomia, muita música boa, arte, cultura, lazer, o clima especial da Beira-Rio, além do cenário encantador do rio São João e do imponente Morro São João formam a receita ideal desse festival maravilhoso!

O evento aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de julho e contou com a participação de dez restaurantes da cidade, que levaram o melhor da gastronomia local para o público, que também pôde conferir e levar para casa lindas peças produzidas por nossos artesãos. Moradores e visitantes ainda puderam voltar no tempo com a exposição de fotos antigas de Barra de São João. Também curtiram nosso artista Roger Viana pintando suas belas telas que retratam tão perfeitamente Barra de São João.

Um dos pontos altos do Festival foi a chegada do maestro Celsinho. Muitas emoções, o momento é mágico! O músico chega de barco pelo rio São João tocando seu saxofone e o sol começando a se despedir. É de arrepiar! O público ainda curtir muito o som de vários artistas locais que se apresentaram no tablado montado próximo aos restaurantes. No palco principal, a apresentação das bandas Melim e Sandra de Sá lotaram a Beira-Rio.

Neste ano, também contamos com a participação da Confraria de Cervejeiros de Rio das Ostras, que mostrou como é feita a brassagem, um dos processos da produção da cerveja artesanal, além da participação das cervejas artesanais locais Matumbier e Cascateria, produzidas em nosso próprio município, e a Kombeer e Hoptima. A tradicional degustação do caranguejo também levou momentos de lazer e diversão para o público.

Nos vemos no XXVI Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João! Confira alguns momentos especiais deste ano …